Participamos do

Tata Motors muda nome do novo carro Zica

A empresa enviou um comunicado a imprensa informando a decisão. O novo nome deve ser divulgado dentro de algumas semanas
08:56 | Fev. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A montadora indiana Tata Motors decidiu mudar o nome de seu novo modelo chamado Zica, muito parecido com o vírus zika, declarado pela OMS uma emergência de saúde pública mundial.

"Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro", afirma a montadora em um comunicado. A empresa pretende anunciar o novo nome dentro de algumas semanas.

A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o Zica, um carro pequeno, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi.
Mas o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina.

Os médicos suspeitam que o vírus pode provocar microcefalia nos fetos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.

O Brasil, país mais afetado, recomendou que as grávidas não compareçam aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.


AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente