Participamos do

Nova pesquisa mostra Bernie Sanders e Hillary em empate técnico em Nevada

12:50 | Fev. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Apenas três dias antes da realização do caucus do Partido Democrata em Nevada, uma nova pesquisa mostrou empate técnico entre os dois principais pré-candidatos governistas, o senador Bernie Sanders e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton. Sondagem CNN/ORC divulgada nesta quarta-feira mostra que 48% dos potenciais participantes do caucus apoiam Hillary e 47%, Sanders. Entre todos os eleitores democratas consultados, 25% se disseram indecisos e 75% decidiram ou ao menos estão mais inclinados a determinado candidato.

Na corrida republicana, o empresário Donald Trump mantém liderança significativa no Estado, com 45% do apoio, bem à frente do senador Marco Rubio, que tem 19%, e do também senador Ted Cruz, com 17%. O caucus republicano ocorrerá na terça-feira, dia 23.

O resultado em Nevada é difícil de prever, em parte porque as regras do caucus democrata neste Estado permite que os eleitores se registrem e votem no mesmo dia.

Hillary tem realizado eventos de campanha na região nesta semana e aumentou sua presença na mídia local, em um sinal de que a campanha acredita que a disputa está de fato apertada. Os dois candidatos estarão presentes em um evento nesta quinta-feira em Las Vegas.

A margem de erro da pesquisa CNN/ORC é de 6 pontos porcentuais, para cima ou para baixo. Do lado republicano, a margem é de 6,5 pontos.

Em nível nacional, Hillary tinha uma vantagem mais folgada, mas perde espaço. Uma pesquisa da Universidade Quinnipiac divulgada nesta quarta-feira mostra um empate técnico entre ela, com 44% das intenções dos democratas, e Sanders, com 42%. Entre os republicanos, Trump atrai 39% das intenções e Rubio e Cruz aparecem ambos com 19%. A pesquisa da universidade tem margem de erro de 2,7 pontos porcentuais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente