Participamos do

Na Turquia, grande explosão deixa pelo menos 18 mortos e 45 feridos na capital

16:30 | Fev. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Pelo menos 18 pessoas morreram e 45 ficaram feridas após uma explosão em Ancara, na Turquia, nesta quarta-feira, de acordo com autoridades do país. O ataque teria sido causado por um carro-bomba que tinha como alvo um comboio do exército, segundo os militares.

A explosão aconteceu durante o horário de pico em uma região onde estão localizados um quartel do exército e o Parlamento. Segundo os militares, o carro-bomba foi acionado enquanto os veículos estavam parados em um semáforo.

Agências de notícias turcas disseram que alguns carros pegaram fogo e dezenas de ambulâncias foram enviadas ao local. Um grande coluna de fumaça negra pôde ser vista a uma grande distância.

A agência estatal Anadolu afirmou que o governo impôs uma ordem de silêncio a imprensa, na sequência do ataque, proibindo os veículos de comunicação de transmitir ou imprimir imagens de mortos ou feridos da cena.

Não ficou claro quem está por trás do ataque desta quarta-feira. Mas rebeldes curdos, o Estado Islâmico e grupos extremistas de esquerda conduziram ataques no país recentemente.

O primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, cancelou uma viagem a Bruxelas na sequência da explosão na capital turca. Ele realizou uma reunião de emergência com o presidente Recep Tayyip Erdogan e outras autoridades. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente