Participamos do

Mulher tatua orelha para identificar que é surda de um ouvido

Após 24 horas, a imagem foi visualizada mais de duas milhões de vezes
14:40 | Fev. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Surda de um ouvido, a usuária da rede social Reddit, “raingoose”, publicou a foto de sua tattoo: um alto-falante acompanhado por um “X”, símbolo de “sem som” atrás da orelha esquerda. Na foto, a legenda diz: “Por ser surda de um ouvido, pensei que esta seria uma forma amigável de dizer ao mundo para não falarem comigo pelo lado esquerdo”, relata.

A imagem após 24 horas foi visualizada mais de duas milhões de vezes. Outras pessoas com a deficiência elogiaram a criatividade da mulher nos comentários: “Como também sou surdo de um ouvido (do lado esquerdo também”), vou roubar sua ideia!”, escreveu um deles.
No entanto, algumas pessoas atentas apontaram um detalhe pertinente: “Este símbolo significa que não há som saindo. Não deveria ser um pequeno microfone cortado por uma linha?”, indagou o usuário “ishitatwork” dando inicio a um debate virtual.

O usuário “pawsed” fez questão de compartilhar sua ideia. Na legenda ele diz: “ Eu também sou surdo de um ouvido. Essa é melhor”, questionou.Veja:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente