Participamos do

Legisladores americanos aprovam lei para novas sanções contra a Coreia do Norte

19:30 | Fev. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Casa dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma lei nesta sexta-feira para reforçar as sanções contra a Coreia do Norte, em uma tentativa de aumentar a pressão econômica sobre o país, na esteira dos recentes testes que levantaram preocupações sobre suas capacidades nucleares.

Espera-se que agora o presidente Barack Obama assine a lei que o Senado já havia aprovado no começo da semana em uma decisão unânime.

A legislação deve impor novas restrições a companhias e indivíduos envolvidos no programa de armas nucleares da Coreia do Norte e operações de guerra cibernética, bem como qualquer um que fizer negócios com essas entidades, incluindo empresas chinesas.

A imposição de novas sanções contra os norte-coreanos teve amplo apoio no Congresso, mesmo depois da alegação de Pyongyang de que lançou um satélite espacial por um foguete. O Conselho de Segurança das Nações Unidas disse no domingo que o foguete era uma ameaça para a segurança mundial e uma clara violação das resoluções da ONU, que proíbe Pyongyang de desenvolver seu programa nuclear. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente