Participamos do

Kesha perde batalha judicial contra o produtor Dr.Luke

A cantora acusa o seu empresário de drogá-la, estuprá-la e de estimular seus distúrbios alimentares. Uma audiência oficial deve acontecer em 2017
14:59 | Fev. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Kesha perdeu a primeira batalha judicial contra seu empresário e produtor Dr. Luke(Luckasz Gottwald), que está sendo acusado de ter abusado psicologicamente e sexualmente da cantora. Na audiência que aconteceu nessa sexta-feira, 19, em Nova York, o sueco acabou saindo vitorioso.

Kesha entrou na justiça solicitando a quebra de contrato com a Kemosabe Records, selo fonográfico do Dr.Luke em parceria com a gravadora Sony Music.

A cantora do hit 'Tik Tok' acusa o produtor de drogá-la, estuprá-la e de estimular seus distúrbios alimentares, o que tornaria impossível de voltar a trabalhar com ele. Kesha chegou inclusive a ser internada em 2014, por causa de seus problemas alimentares.

Segundo informações do site "The Hollywood Reporter", o juiz negou o pedido da artista , já que ela foi autorizada de gravar sem a participação de Dr.Luke. " Você está pedindo ao tribunal para dizimar um contrato que foi fortemente negociado e típico para a indústria”. E ainda completou “Não há demonstrações de danos. A permissão de gravar foi concedida à ela”.

De acordo com o juiz Dr.Luke investiu 60 milhões na carreira de Kesha e produziu seus grandes hits.

Em sua defesa, o sueco nega as acusações da cantora e afirma que ela só quer extorqui-lo.

Uma audiência oficial será feita em 2017, até lá a cantora continua com seu contrato com o selo Kemosabe Records e com o produtor Dr. Luke . Até lá Kesha não pode lançar nada.

Os fãs da cantora utilizaram o Twitter para pedir a liberação da cantora, com a hashtag #FreeKesha.

Famosos como Lily Allen, Lady Gaga, Lorde e Ariana Grande mostraram seu apoio a artista.

[VIDEO1]

"Meus pensamentos estão com @KeshaRose hoje. Sinto muito por você ter que enfrentar isso.", disse Lily.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO2]

"Há pessoas ao redor do mundo que te amam @KeshaRose. E posso dizer verdadeiramente que admiro sua coragem", escreveu Gaga.

[VIDEO3]

"Meu coração está com @KeshaRose.", disse Ariana.

[VIDEO4]

"Estou ao lado de @KeshaRose durante esse traumático, extremamente injusto período.", disse Lorde.

Redação OPOVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente