Participamos do

Jornalistas gregos entram em greve como parte de ação antirresgate

16:25 | Fev. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Jornalistas gregos abandonaram o serviço nesta quarta-feira, na véspera de uma greve geral no país, em protesto contra a reforma do sistema de pensões que faz parte do terceiro resgate internacional do país.

A greve dos jornalistas levou à suspensão das transmissões de noticiários e à paralisação das atualizações de websites e impressão dos jornais para amanhã.

As uniões pediram por uma greve geral em escala nacional nesta quinta-feira. Escolas e escritórios públicos não devem funcionar, enquanto os hospitais vão operar apenas com as equipes de emergência. O transporte público, incluindo voos domésticos, também será interrompido.

A reforma do sistema de pensões é uma das principais revisões que o governo deve concluir, mas críticos dizem que isso vai fazer com que dezenas de profissões paguem a maior parte dos salários em impostos e previdência social.

As reformas enfrentam oposição feroz por parte de uma ampla variedade de profissionais, incluindo fazendeiros, advogados, doutores, funcionários de cassino, artistas, engenheiros e trabalhadores de postos de gasolina. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente