PUBLICIDADE
Notícias

Jogador do PSG é afastado depois de chamar técnico de 'bicha'

"Fiz uma grande besteira, e estou aqui para pedir desculpas ao meu treinador, aos companheiros, ao clube e aos torcedores", disse Serge Aurier após repercussão

17:07 | 14/02/2016
NULL
NULL

"Laurent Blanc é uma bicha!": ao ofender seu treinador num vídeo que ganhou as redes sociais, o lateral marfinense Serge Aurier, do Paris Saint-Germain, provocou uma enorme polêmica a dois dias do choque com o Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O clube da capital francesa anunciou na noite deste domingo que o jogador foi afastado do elenco até nova ordem e não estará em campo contra o time londrino, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes.

"Esse vídeo, gravado num contexto privado, contém declarações inadmissíveis", reagiu o PSG num comunicado. "O Paris Saint-Germain é uma instituição muito forte, que não pode ser manchada", continua o texto, citando o presidente Nasser Al-Khelaïfi.

"Fiz uma grande besteira, e estou aqui para pedir desculpas ao meu treinador, aos companheiros, ao clube e aos torcedores. Sou imperdoável, e assumo todas as consequências", declarou o próprio Aurier, em entrevista divulgada nos canais beIn Sports et Canal%2b.

O escândalo estourou em péssima hora para o atual tricampeão francês, que no sábado escalou um time misto, sem Aurier, titular habitual na lateral direita, no empate sem gols com o Lille.

Blanc renovou nesta semana seu contrato até 2018, mas sempre foi criticado pela suposta falta de autoridade sobre as estrelas do elenco milionário do PSG.

Na semana passada, o técnico já tinha se desentendido com o zagueiro brasileiro David Luiz, que se recusou a sair nos minutos finais do clássico com o Olympique de Marselha (vitória por 2 a 1).

Polêmica
A polêmica da vez foi causada por um vídeo de cerca 45 minutos gravado por meio do aplicativo Periscope, que permite divulgar imagens em tempo real com um smartfone.

Foi desta forma que o meia Nenê divulgou ao vivo parte de um treino do Vasco, na terça-feira, e acabou tendo o celular confiscado pelo técnico Jorginho.

No vídeo de Aurier, que teria sido gravado na sua casa, na noite de sábado, o lateral aparece ao lado de Mamadou Doucouré, jogador da seleção sub-17 da França, que está fumando narguilé.

O marfinense responde de forma descontraída a perguntas feitas pelos internautas e lidas pelo amigo. "Laurent Blanc solta muito a franga"?, diz a pergunta. "É uma bicha!", responde Aurier, que não aparece no vídeo naquele momento.

Em seguida, Doucouré lê outra pergunta de cunho homofóbico: "Blanc chupa Zlatan (Ibrahimovic), sim, ou não?". Resposta de Aurier: "ele pega as bolas dele, meu irmão, ele pega tudo!".

Ibra, maior astro do PSG, é o assunto de outras perguntas. "Zlatan é uma fera, mas não se preocupe, com a gente, ele não é escroto, é uma fera gente boa", brinca o marfinense, antes de revelar que o sueco "adora ouvir músicas velhas".
Outros jogadores do time parisiense são alvo das brincadeiras de Aurier. "Esse aí é um palhaço", diz o marfinense sobre Di María.


Não é a primeira vez que o marfinense apronta nas redes sociais. Em março do ano passado, o lateral apareceu num vídeo postado no Facebook xingando o árbitro da partida de volta entre PSG e Chelsea, também pelas oitavas de final da "Champions".

Lesionado, o atleta não participou da partida, na qual o time se classificou na prorrogação, mas gravou um vídeo gritando na frente da TV: "Isso aqui é Paris, seu juiz filho da puta!".

O episódio custou caro: três jogos de gancho, a primeira punição da história aplicada pela Uefa por declarações nas redes sociais. Com o polêmico vídeo, onde aparece xingando Blanc e criticando os companheiros, Aurier não deve voltar ao time tão cedo.

"Se eu sou o treinador, não tenho condições de colocar Aurier. Isso é catastrófico. Ele deu um tiro no próprio pé", analisou no canal TF1 Franck Leboeuf, ex-companheiro de zaga de Blanc na seleção francesa.

De acordo com Leboeuf, quem deve jogar no lugar do marfinense contra o Chelsea é o brasileiro Marquinhos, zagueiro de formação, que foi improvisado várias vezes na lateral na temporada passada.

Marquinhos é justamente descrito no vídeo polêmico como um dos melhores amigos de Aurier, junto com Thiago Silva e Adrien Rabiot.

AFP
TAGS