PUBLICIDADE
Notícias

Fotógrafa faz registros intimistas de partos para "abrir a mente" das pessoas

Trabalho inciado há cinco anos traz fortes imagens dos nascimentos em hospitais, partos domiciliares, na água e de outras formas

16:39 | 05/02/2016
NULL
NULL

A chegada de um novo membro da família é sempre um momento íntimo para as mães. O processo do nascimento, por vezes delicado, não costuma ser compartilhado em álbuns de família, revistas ou ensaios fotográficos.

Para a norte-americana Leilani Rogers, de 40 anos, a fotografia é um meio de contar histórias de nascença sem restrições. Natural como o primeiro momento de vida deve ser.

Seus registros, realizados no Estado do Texas (EUA) e áreas aproximadas, resultaram na série fotográfica que, segundo a própria, é relevante por possibilitar "abrir os olhos" de quem é condicionado a encarar o instante como algo visualmente "desagradável".

Em entrevista à revista People, Rogers contou que as imagens retratam o nascimento da forma extraordinária que merece. "Elas (as imagens) são parte de uma linda história que remete como nossos corpos são milagrosos, e que o nascimento é uma experiência transcendental".

TAGS