Participamos do

Forças de segurança do Iraque são atacadas por carros-bomba do Estado Islâmico

11:10 | Fev. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As forças de segurança iraquianas sofreram um ataque de militantes do Estado Islâmico em Abu Ghraib, no subúrbio da capital Bagdá, neste domingo, disseram autoridades.

Três carros-bomba comandados por suicidas atingiram um quartel das forças de segurança quando homens armados abriram fogo, de acordo com dois policiais. Pelo menos 12 membros do governo e forças de segurança paramilitares foram mortos e 35 ficaram feridos, acrescentaram. Os confrontos deixaram um silo em chamas.

Uma autoridade médica confirmou o número de vítimas. Todos os funcionários falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a divulgar informações. O comandante das operações militares no oeste de Bagdá, Major Saad Gen Harbiye, disse que a situação está "sob controle", e que um toque de recolher foi imposto no local.

Abu Ghraib, que fica a cerca de 29 quilômetros do centro de Bagdá, é a localização de uma prisão do mesmo nome, onde as tropas norte-americanas cometeram abusos notórios contra presos iraquianos depois da invasão de 2003. A cidade fica entre Bagdá e Fallujah, local que é controlado pelo Estado Islâmico. As forças de segurança impediram a tomada de Abu Ghraib pelos extremistas, quando estes tomaram o norte e o oeste do Iraque em 2014. Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente