Participamos do

Estados da Costa Oeste e do Meio-Oeste são atingidos por tempestades e tornados

16:50 | Fev. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Fortes sistemas de tempestades criaram tornados na Costa Oeste dos Estados Unidos, deixando quatro mortos na Virgínia, enquanto uma forte nevasca cancelou milhares de voos na região central dos EUA.

Ontem à noite, o governador da Virgínia, Terry McAuliffe, declarou estado de emergência após tornados danificarem casas e deixarem milhares de pessoas sem energia elétrica no Estado.

Na cidade de Waverly, a porta-voz da polícia, Corinne Geller, disse que uma criança de 2 anos e dois homens, de 50 e 26 anos, morreram durante a tempestade. Os corpos foram encontrados a cerca de 270 metros do local onde viviam.

No condado de Appomattox. Um tornado arrasou o que encontrou por 16 quilômetros, deixando sete pessoas feridas e matando um homem, segundo autoridades locais.

No Meio-Oeste, uma forte tempestade trouxe muita neve à região, levando a cancelamentos de voos em Chicago e cancelando aulas em diversas escolas.

Mais de 1,1 mil voos foram cancelados nos dois maiores aeroportos de Chicago até a noite de ontem.

Em alguns lugares do Estado de Michigan, a neve acumulada ultrapassou os trinta centímetros. A maior parte do Estado está em alerta para tempestade de neve até o final do dia de hoje.

Segundo Bill Bunting, do Serviço Nacional de Previsaão do Tempo, entre 20 e 24 tornados devem atingir a região entre a Louisiana e a Flórida nesta quinta-feira. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente