Participamos do

Coreia do Norte planeja lançar satélite neste mês

14:25 | Fev. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Coreia do Norte notificou a Organização Marítima Internacional sobre um plano para lançar um satélite neste mês, informou nesta terça-feira uma porta-voz desta agência da Organização das Nações Unidas. Segundo a funcionária, o governo de Pyongyang disse que o lançamento do satélite de observação chamado de Kwangmyongsong ocorrerá entre 8 e 25 de fevereiro.

Qualquer lançamento de foguete ao espaço pela Coreia do Norte deve ser visto por vários países como um teste camuflado de tecnologia para mísseis balísticos. Imagens recentes de satélite sugeriram que a Coreia do Norte realiza preparativos para lançar um foguete a partir de uma localidade no noroeste norte-coreano.

A porta-voz da organização disse que detalhes precisos sobre o lançamento, entre eles a trajetória pretendida do foguete, serão divulgados após os Estados-membros da entidade serem informados sobre os planos. A Organização Marítima Internacional é a agência da ONU responsável pela segurança do transporte marítimo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente