Participamos do

Confronto na Caxemira deixa dois soldados indianos e 5 rebeldes mortos

09:00 | Fev. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Cinco supostos rebeldes e dois soldados indianos foram mortos em um conflito na região da Caxemira controlada pela Índia. A polícia e soldados cercaram uma vila ao norte da região de Kupwara, controlada pela Índia, após receberem uma denúncia de que militantes estariam escondidos nessa área, afirmou o porta-voz do Exército indiano, Nitin Joshi.

Os conflitos tiveram início na noite de sexta-feira e a troca de tiros continuou ao longo da noite. O tiroteio intenso foi encerrado na manhã. Além dos dois soldados mortos, outros dois ficaram feridos, afirmou Joshi. A polícia informou também que os corpos de cinco militantes foram encontrados.

O embate ocorreu perto da linha de controle que divide a Caxemira. A região está dividida entre Índia e Paquistão, mas a totalidade do território é reivindicada por ambos os países. Duas das três guerras entre os dois países foram pelo controle da região. Mais de 68 mil pessoas foram mortas por conta da violência na porção indiana da Caxemira. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente