Participamos do

Universidade nos EUA oferece bolsa de estudo para brasileiros

É necessário morar no Brasil e ter frequentado uma escola brasileira durante a maior parte da vida acadêmica para se inscrever
14:46 | Jan. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Universidade de Yale está oferecendo bolsa de estudo para brasileiros do ensino médio. O programa Yale Young Global Scholars Program (YYGS) reúne estudantes de diversos lugares do mundo em Yale para cursos relacionados a política, direito, economia, tecnologia, inovação e empreendedorismo.
 
A bolsa cobre taxa de matrícula, passagens aéreas e despesas de viagem. As incrições podem ser feitas até 11 de fevereiro. Acesse o site do programa para mais informações. 
 
De acordo com o portal Catraca Livre, um estudante carioca de 18 anos ganhou a bolsa em 2015. Daniel Calarco, de Tocantins, cresceu no Rio de Janeiro e estudou em escola pública. 
 
O estudante passou duas semanas no campus de Yale de New Heaven quando fez o curso Política, Direito e Economia. "Conheci gente do mundo inteiro, tive uma aula com o atual assessor de política externa da campanha da Hillary Clinton e almocei com um grande jornalista e economista", falou ao site.
 
Para concorrer à bolsa é necessário ser um cidadão brasileiro, morar no País, ter frequentado uma escola brasileira durante a maior parte da vida acadêmica, ter um ou dois anos para cursar o ensino médio e fazer a aplicação online
 
O YYGS oferece seis cursos em diferentes áreas. Política, Direito e Economia; Ciências Aplicadas e Engenharia; Segurança e Relações Internacionais; Ciências Biológicas e Biomédicas; Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo; Sustentabilidade, Energia e Meio Ambiente. Todos acontecem de junho a agosto deste ano.
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente