Participamos do

Terremoto de magnitude 6,3 atinge o sul da Espanha e norte do Marrocos

09:05 | Jan. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um terremoto de magnitude 6,3 foi registrado nas primeiras horas desta segunda-feira no mar Mediterrâneo e foi sentido no sul da Espanha e no norte do Marrocos. Não há relatos de mortos.

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o tremor foi registrado às 4h22 locais (1h22 de Brasília), a uma profundidade de dez quilômetros no mar Mediterrâneo, em águas próximas a Al Hoceima, no Marrocos, e na cidade espanhola de Melilla, levando as pessoas a correrem para as ruas. O tremor causou danos em alguns edifícios em Melilla. O terremoto foi sentido também nas cidades espanholas de Cádiz e Málaga.

Outro tremor, de 3,2 graus de magnitude já tinha ocorrido mais cedo, às 3h14 locais (0h14 em Brasília), na mesma região, de acordo com o Instituto Nacional Geográfico da Espanha.

De acordo com o presidente da cidade autônoma de Melilla, Juan José Imbroda, 15 pessoas tiveram ferimentos leves, principalmente contusões e cortes.

Imagens de um canal de televisão espanhola mostrou pedaços de concreto no chão que caíram de edifícios de apartamentos em Melilla e moradores correndo para fora de suas casas.

Imbroda disse que o prédio do governo da cidade foi provavelmente o edifício mais danificado e que iria permanecer fechado por três dias. Além disso, ele cancelou as aulas nas escolas até que o corpo de bombeiros verificassem as instalações.

Ainda não há relatos de feridos ou prédios danificados no Marrocos. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente