Participamos do

Tempestade nos EUA afeta serviços de transporte

16:55 | Jan. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A maior tempestade de inverno da temporada trouxe forte queda de neve em todo o Médio Atlântico, afetando redes de transporte e paralisando viagens regionais.

Como a tempestade se abateu sobre os maiores centros da Costa Leste, mais de 9 mil voos foram cancelados no fim de semana - incluindo mais de 4.300 apenas neste sábado -, segundo o site de rastreamento de voo FlightAware.

Aeroportos em Filadélfia, Baltimore e Washington fecharam as operações neste sábado. Os três principais aeroportos da região de Nova York permaneceram abertos, mas estavam registrando muitos cancelamentos.

Ao meio-dia de sábado, o governador de New York, Andrew Cuomo, anunciou uma proibição de viagem em todas as estradas em Long Island e na cidade de Nova York, com início às 14:30, incluindo todas as travessias da autoridade portuária de Nova York e de Nova Jersey, como pontes e túneis.

A proibição de viajar é por tempo indeterminado e significa que os condutores de veículos que não possuem razões emergenciais ou aqueles não autorizados a estar na estrada podem ser multados, rebocados ou mesmo detidos.

O governador, que havia anunciado estado de emergência para a cidade e municípios vizinhos poucas horas antes, também ordenou que todos os trens do metrô devem ser desligados, com os últimos trens de entrada e saída programadas para partir por volta das 16h.

Todos os serviços de metrô e ônibus foram cancelados na sexta-feira em Washington e não devem voltar a operar novamente até segunda-feira de manhã, no mínimo, a depender de uma revisão no domingo à tarde por funcionários da Autoridade de Trânsito da região metropolitana de Washington. O serviço de trânsito de Nova Jersey também tinha sido suspenso a partir das 2h da manhã, neste sábado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente