Participamos do

Reino Unido anuncia fundo de US$ 28 mi para ensinar inglês a mulheres muçulmanas

11:35 | Jan. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Reino Unido anunciou nesta segunda-feira que irá financiar aulas de inglês para milhares de mulheres muçulmanas que vivem no país para facilitar a integração delas na sociedade e combater o extremismo.

O primeiro-ministro, David Cameron, disse que será criado um fundo de 20 milhões de libras (US$ 28,5 milhões) que irá ajudar milhares de mulheres que enfrentam o isolamento social e discriminação.

Em artigo publicado hoje na revista Times, Cameron disse que é "hora de acabar com a tolerância passiva das práticas discriminatórias" e disse que o ensino da língua será oferecido no momento que elas entrarem com o pedido de visto.

Cameron disse que o Reino nunca irá construir uma nação de verdade "a menos que sejamos mais positivos sobre nossos valores liberais, mais claros sobre as expectativas que damos aos que vêm viver aqui e constroem juntos nosso país".

As aulas de inglês serão dadas em casas, escolas e centros comunitários, e as despesas de transporte para chegar a estes lugares e o cuidado com as crianças durante a ausência das mães serão custeados pelo governo. Estima-se que cerca de 190 mil mulheres muçulmanas no Reino Unido não falem o inglês. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente