Participamos do

Presidente da China chega à Arábia Saudita, durante giro pelo Oriente Médio

10:05 | Jan. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente chinês, Xi Jinping, chegou à Arábia Saudita para uma visita de dois dias, parte de um giro da autoridade pelo Oriente Médio, que incluirá paradas no Egito e no Irã.

A agência de notícias estatal Saudi Press Agency informou que uma autoridade da família real, Mohammed bin Salman, cumprimentou a delegação chinesa em sua chegada, nesta terça-feira.

Xi se reunirá com o rei Salman, bem como com autoridades do Conselho para a Cooperação do Golfo e também com representantes da Organização da Cooperação Islâmica, uma entidade que reúne 57 países.

A agência de notícias estatal Xinhua disse que a Arábia Saudita é a maior fornecedora de petróleo da China e que Pequim espera fortalecer o comércio com os países árabes.

A visita de Xi é a mais recente de uma série de visitas diplomáticas a Riad nesta semana, entre elas a do primeiro-ministro do Paquistão, na segunda-feira, do ministro das Relações Exteriores da França, na terça-feira, e do secretário de Estado norte-americano, no sábado. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente