Participamos do

Premiê da Holanda: Europa tem até oito semanas para reduzir número de imigrantes

11:35 | Jan. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Europa tem de seis a oito semanas para reduzir o número de imigrantes que atravessam as fronteiras do Oriente Médio e do norte da África com destino à União Europeia (UE), disse o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte disse na quarta-feira.

"Deixe-me ser claro: os números atuais não são sustentáveis, estamos correndo contra o tempo", disse Rutte em um discurso ao Parlamento Europeu.

Rutte, cujo país assumiu a presidência rotativa da União Europeia em 01 de janeiro, apresentou as prioridades de seu governo para os próximos seis meses.

"Precisamos de uma forte redução no número de refugiados nas próximos seis a oito semanas", disse Rutte. É essencial para a Turquia e para a UE se ater a um acordo firmado em novembro sobre a redução do fluxo de migrantes, acrescentou ele.

Mais de um milhão de imigrantes e refugiados chegaram à Europa no ano passado, principalmente através da Turquia.

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que o executivo da UE irá apresentar novas propostas sobre a imigração ilegal e pediu para uma reunião de emergência antes do encontro marcado em fevereiro.

"Se fecharmos as fronteiras, o mercado interno começa a sofrer e então um dia nós vamos estar se perguntando se realmente precisamos de uma moeda única, se não houver livre circulação dos trabalhadores, não há mercado único", disse Juncker. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente