Participamos do

Para proteger moradores de rua, jovem irlandesa cria sacos de dormir à prova de água e de fogo

Os "sacos de dormir da Duffy" está sendo entregue em um centro de alojamento de emergência de Dublin
15:37 | Jan. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na Irlanda, uma estudante criou sacos de dormir à prova de água e de fogo para pessoas em situação de rua. A jovem irlandesa Emily Duffy, 15, teve a ideia após participar de um projeto de arrecadação de fundos para desabrigados.

Na ocasião, ela passou um dia vivenciando as dificuldades dos moradores de rua e foi daí que surgiu a iniciativa: criar sacos de dormir que os protegessem. As informações são do periódico irlandês The Journal.

Os “sacos de dormir da Duffy”, apelidado em referência ao nome da estudante está sendo entregue em um centro de alojamento de emergência, localizado no centro de Dublin, na capital do País. A produção do material é feita por ex-moradores de rua. Pelo trabalho, eles recebem cerca de R$ 40 por hora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu ainda tento tornar o saco de dormir melhor para que a vida das pessoas sem moradia seja um pouco mais confortável”, disse a estudante ao periódico irlandês.

Como são feitos?

Os sacos são revestidos por uma camada de plástico-bolha à prova de fogo que protege contra as chamas, mas também repela a água que se acumula na rua em dias de chuva. Do lado fora, ele é refletivo para que seja visível aos pedestres e aos motoristas. O fechamento é feito por meio de tiras de velcro.

Veja o vídeo que mostra os "sacos de dormir da Duffy"

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente