Participamos do

Obama se encontra com Bernie Sanders na Casa Branca

17:05 | Jan. 27, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se encontra hoje com o pré-candidato democrata Bernie Sanders na Casa Branca. O gesto é uma demonstração de neutralidade diante da disputa surpreendentemente acirrada pela nomeação do Partido Democrata à disputa presidencial.

A visita é uma oportunidade para Obama refutar sugestões de que teria preferência por Hillary Clinton, sua ex-secretária de Estado e a outra pré-candidata democrata. Já Sanders, que é crítico pontual a gestão Obama, deve aproveitar para mostrar que tem trânsito com um presidente que ainda é popular entre eleitores democratas.

Clinton e Sanders estão numa disputa acirrada no estado de Iowa, o primeiro a realizar as prévias do partido Democrata. Em New Hampshire, o segundo estado a realizar prévias, quem lidera é Sanders.

A visita de Sanders ao Salão Oval será sua primeira desde que se tornou um forte candidato à Casa Branca. Ele e o presidente farão uma reunião reservada, sem fotos ou declarações conjuntas. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente