PUBLICIDADE
Notícias

Obama destaca a 'experiência extraordinária' de Hillary Clinton

"Acho que Hillary tem, ao mesmo tempo, o privilégio e o problema de ser considerada favorita", afirmou Obama

14:00 | 25/01/2016
NULL
NULL

O presidente Barack Obama destacou a experiência extraordinária de Hillary Clinton, um dos pré-canditados a ocupar seu lugar na Casa Branca, faltando apenas uma semana para as primárias em Iowa, onde a disputa entre os democratas parece apertada.

Em uma entrevista ao site Politico, difundida nesta segunda, Obama evitou tomar partido na disputa democrata, onde Hillary enfrenta o senador Bernie Sanders e Martin O'Malley. No entanto, Obama analisou os aspectos mais fortes e mais fracos de sua ex-secretária de Estado, e destacou sua inteligência e experiência. "Ela tem uma experiência extraordinária e é incrivelmente inteligente, conhece tudo de política. Às vezes, isso pode fazer com que ela seja mais cautelosa", comentou.

[SAIBAMAIS1]"Acho que Hillary tem, ao mesmo tempo, o privilégio e o problema de ser considerada favorita", afirmou ainda, alegando que Sanders tem a seu favor o fator surpresa, já que, apesar de possuir uma longa folha de serviços no Senado, não é tão conhecido no cenário internacional.

Obama, no entanto, destacou a autenticidade de Sanders, e assinalou que "há pessoas que se inclinam para o que é novo, e isso é uma vantagem para ele". 

AFP

TAGS