Participamos do

Mulher israelense morre esfaqueada por palestino em colônia da Cisjordânia

13:58 | Jan. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um palestino entrou neste domingo, 17, numa casa de uma colônia israelense na Cisjordânia ocupada e esfaqueou uma mulher, que morreu logo depois - informou o exército israelense.

"Um terrorista assassinou uma civil dentro de casa numa localidade de Otniel", uma colônia israelense, informou o exército em comunicado, agregando que o agressor estava sendo procurado. "O agressor invadiu a casa e apunhalou a vítima até a morte. As forças [de segurança] estão buscando o terrorista".

Segundo palestinos das aldeias próximas, há uma grande operação ocorrendo para encontrar o palestino, com helicópteros do exército sobrevoando a zona e um grande movimento de carros militares.

Este esfaqueamento é o mais recente de uma longa série de ataques ocorridos nos últimos meses na zona, mas trata-se do primeiro dentro de uma casa de um assentamento.

Com a morte desta colona judia, passa para 24 o número de israelenses mortos, junto a 155 palestinos, desde 1ª de outubro de 2015. Muitos dos palestinos mortos haviam atacado previamente as forças de segurança ou civis israelenses, enquanto outros foram mortos durante protestos e enfrentamentos.

 

AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente