Participamos do

Morre na França paciente em estado de morte cerebral por teste clínico

O teste, que pesquisava os efeitos de um novo analgésico, estava sendo conduzido pela Biotrial, um laboratório privado implantado em Rennes reconhecido pelas autoridades
12:47 | Jan. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O paciente que estava em estado de morte cerebral após participar de um teste clínico para um novo medicamento na cidade francesa de Rennes (noroeste) morreu neste domingo - informou o hospital onde estava internado.


"O paciente em estado de morte cerebral morreu ao meio dia", disse o centro médico em comunicado, precisando que "o estado de saúde dos outros cinco pacientes hospitalizados continua sendo estável".


Desses cinco pacientes, quatro apresentavam problemas neurológicos, cuja gravidade não foi especificada. O quinto ainda não apresentou sintomas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


"Os outros 84 voluntários expostos ao medicamento" já foram contatados, de acordo com o hospital. Destes, dez foram atendidos e examinados no sábado à tarde, no mesmo centro médico, que explicou que "as anormalidades clínicas e radiológicas presentes em pacientes hospitalizados não foram encontradas nestes dez voluntários".


O teste, que pesquisava os efeitos de um novo analgésico, estava sendo conduzido pela Biotrial, um laboratório privado implantado em Rennes reconhecido pelas autoridades. O medicamento foi desenvolvido pelo grupo farmacêutico português Bial.



AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente