Participamos do

Morre aos 93 anos o popular ator francês Michel Galabru

O ator, que participou de mais de 200 filmes, permaneceu ativo até recentemente, quando precisou suspender várias apresentações por causa de fadiga
12:21 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator francês Michel Galabru morreu nesta segunda-feira, 4, de manhã em Paris aos 93 anos, anunciou sua família à AFP.
O artista, um dos mais populares do cinema e do teatro na França, faleceu às 5h30min (2h30min de Brasília). "Ele dormiu", declarou sua filha Emmanuelle.

Galabru atuou em inúmeras peças de teatro e filmes como a série "Gendarmes", de Jean Girault, ou "Le juge et l'assassin", de Bertrand Tavernier, que lhe valeu o prêmio César de melhor ator em 1976.

O ator, que participou de mais de 200 filmes, permaneceu ativo até recentemente, quando precisou suspender várias apresentações por causa de fadiga.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nascido em 27 de outubro de 1922, em Safi (Marrocos), formou-se no Conservatório Nacional de Arte Dramática, de onde saiu com seus dois primeiros prêmios.
Seguiu triunfante no mundo do teatro e em 2008 recebeu, aos 85 anos, o prêmio Milière ("Melhor Ator", a maior recompensa de teatro na França) por seu papel em "Les chaussettes opus 124".

Em paralelo, desenvolveu uma prolífica carreira no cinema a partir de 1951.
Duas vezes casado e pai de três filhos, Michel Galabru publicou em 1996 um livro de memórias.

[FOTO2] 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente