Participamos do

Loteria americana sorteia prêmio de US$ 1,5 bilhão

13:51 | Jan. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um apostador pode levar nesta quarta-feira, 13, o prêmio Powerball de US$ 1,5 bilhão, o maior da história da loteria americana. Desde que houve um último ganhador desta loteria, no dia 4 de novembro, foram vendidos bilhetes em um valor que supera o 1,75 bilhão de dólares, disse Gary Grief, diretor-executivo da Loteria do Texas à AFP.

Mesmo após a dedução de impostos, o eventual ganhador será mais rico que o jogador de futebol argentino Lionel Messi, o campeão suíço de tênis Roger Federer ou a superstar Beyoncé. Os apostadores fazem fila para comprar bilhetes, embora a probabilidade de ganhar seja uma em 292 milhões, tão remota que uma pessoa tem 246 vezes mais chances de ser fulminada por um raio, segundo o jornal The New York Times.

O prêmio acumulado supera 1,5 trilhão de dólares. O resultado do sorteio será divulgado às 22h59 locais (01h59 de Brasília de quinta-feira). A Powerball é uma loteria bissemanal cujos bilhetes são vendidos em 44 estados do país, assim como na capital, Washington DC, em Porto Rico e nas Ilhas Virgens americanas. Quanto mais pessoas jogam, maior é o prêmio.

Para receber o valor, o apostador deve ter em seu bilhete os números das cinco bolas brancas sorteadas de 1 a 69 e o de uma bola vermelha entre os números 1 e 26.

No sorteio de sábado cinco pessoas conseguiram os cinco primeiros números - obtendo um milhão de dólares - mas não conseguiram acertar a bola vermelha. O recorde para um ganhador único do Powerball foi registrado em 18 de maio de 2013, quando uma aposentada de 84 anos, que vivia em um bairro residencial de Tampa, na Flórida, ganhou 590,5 milhões de dólares.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente