Participamos do

Irã detém 10 soldados e 2 embarcações dos Estados Unidos

22:15 | Jan. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Irã deteve 10 soldados da Marinha dos Estados Unidos e dois pequenos barcos que estavam è deriva em águas iranianas com problemas técnicos. Os iranianos acusaram os marinheiros de invasão, mas oficiais norte-americanos afirmaram que Teerã garantiu a liberação da tripulação e das embarcações de forma rápida ou segura.

Espera-se a transferência dos marinheiros para custódia americana na manhã desta quarta-feira, no horário local.

O porta-voz do Pentágono Peter Cook disse que os barcos estavam se movendo entre o Kuwait e Bahrein quando os EUA perderam o contato com a tripulação.

Os oficiais norte-americanos disseram que o incidente aconteceu perto das ilha de Farsi, no meio do Golfo Pérsico, quando algum tipo de problema técnico aconteceu e eles foram pegos pelo Irã. Os marinheiros estavam sob custódia iraniana na ilha de Farsi por algum tempo, mas não se sabe ao certo onde eles estão agora.

A agência de notícias iraniana FARS afirmou que a Marinha da Guarda Revolucionária Iraniana deteve 10 soldados estrangeiros e que os soldados estavam invadindo as águas iranianas. A FARS também informou que havia uma mulher entre os marinheiros. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente