Participamos do

Imigrante é ferido em ataque a abrigo para refugiados na Alemanha

11:05 | Jan. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um imigrante foi ferido após um ataque a um abrigo de refugiados na cidade de Dreieich-Dreieichenhain, no oeste da Alemanha.

Segundo a polícia, o ataque aconteceu na madrugada da segunda-feira. Uma pessoa atirou pela janela do abrigo, ferindo um jovem de 23 anos. Ele foi tratado e liberado do hospital em seguida.

"Estamos investigando todas as hipóteses, inclusive a de xenofobia", afirmou a promotora Nina Reinigner.

No último ano, ataques contra abrigos de refugiados quadruplicaram para mais de 800, de acordo com o Ministério do Interior. Os dados sublinham as tensões criadas no seio da maior economia da Europa após uma fluxo recorde de imigrantes. A Alemanha registrou cerca de um milhão de pessoas pedindo asilo em 2015, o maior número desde o final da Segunda Guerra.

Muitos alemães se voluntariaram para ajudar os imigrantes com comida, roupas e aulas de idioma. No entanto, houve também uma alta do sentimento anti imigrante, que se traduziu no crescimento do partido Alternativa para a Alemanha (AfD, na sigla em alemão). Pesquisas de opinião recentes mostram que 10% do eleitorado simpatizam com a legenda, que ainda não tem representantes no Parlamento. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente