PUBLICIDADE
Notícias

Hillary Clinton recebe apoio da maior organização LGBT dos EUA

16:05 | 19/01/2016
A pré-candidatura de Hillary Clinton à Casa Branca nas eleições deste ano recebeu hoje um manifesto de apoio da Human Rights Campaign, a maior organização de defesa dos direitos LGBT (acrônimo para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros) dos Estados Unidos.

"Muitos norte-americanos LGBT ainda enfrentam discriminação no emprego, na educação e na saúde pública", afirmou o grupo em documento publicado hoje, no qual a organização promete mobilizar seus 1,5 milhão de membros e apoiadores para as eleições em novembro.

No ano passado, a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país. Dentro da comunidade LGBT, muitos temem que a decisão possa ser revertida no caso da vitória de um presidente conservador.

"Todo o progresso que fizemos como uma nação em termos de igualdade, assim como todo o progresso que ainda temos que alcançar, estará em jogo em novembro", disse Chad Griffin, presidente da Human Rights Campaign.

"Apesar do fato de que a maioria dos eleitores republicanos e independentes apoiem a proteção dada pela esfera federal aos norte-americanos LGBT, os principais pré-candidatos republicanos à presidência têm ameaçado impedir e mesmo revogar as conquistas garantidas durante os dois mandatos do presidente Barack Obama", diz o texto do manifesto. Fonte: Associated Press.

TAGS