Participamos do

Hillary Clinton promete aumentar impostos sobre mais ricos

A alíquota do imposto sobre os mais ricos é de 39,6% nos Estados Unidos, mas graças a diversas estratégias contábeis, os mais favorecidos acabam pagando menos.
07:27 | Jan. 12, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton prometeu nesta segunda-feira, 11, aumentar em 4% os impostos para os americanos mais ricos, com o objetivo de impedir que os milionários sejam proporcionalmente menos taxados que a classe média.

A alíquota do imposto sobre os mais ricos é de 39,6% nos Estados Unidos, mas graças a diversas estratégias contábeis, os mais favorecidos acabam pagando menos.

Os 400 americanos que mais ganharam dinheiro em 2013 pagaram, em média, 23% de imposto, assinalou a equipe de campanha de Clinton, citando dados do fisco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A medida proposta nesta segunda-feira, 11, afetaria as pessoas que ganham mais de 5 milhões de dólares por anos, algo em torno de 0,02% dos contribuintes, e permitiria uma arrecadação de 150 bilhões de dólares em dez anos, segundo a equipe de Clinton.

A ex-secretária de Estado (2009-2013), favorita na corrida entre os pré-candidatos democratas, revelou seu plano fiscal durante um comício em Iowa, no centro dos Estados Unidos, onde começarão as primárias, no dia 1º de fevereiro.

Clinton deverá detalhar seu programa fiscal durante esta semana.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente