Participamos do

Fiat 500 usado por Papa nos EUA é leiloado por 82 mil dólares

Dezenove pessoas que vivem nos Estados Unidos apresentaram propostas. A identidade do novo proprietário do veículo não foi revelada
09:32 | Jan. 30, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um carro Fiat 500L usado pelo papa Francisco durante sua visita a Filadélfia no ano passado foi leiloado por 82 mil dólares, uma soma que irá para instituições de caridade católicas. Os líderes religiosos desta cidade do nordeste dos Estados Unidos disseram que o leilão foi o destaque da abertura do Salão do Automóvel da Filadélfia, na sexta-feira à noite.

Dezenove pessoas que vivem nos Estados Unidos apresentaram propostas. A identidade do novo proprietário do veículo não foi revelada. "Que grande espírito de generosidade vimos esta noite", exclamou, após a venda, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Filadélfia, John McIntyre.

O dinheiro irá para várias instituições de caridade e instituições sob o arcebispado, indicaram os organizadores do leilão em um comunicado. As autoridades católicas lembraram que o papa Francisco havia utilizado dois Fiat 500L durante sua visita a Filadélfia. O outro veículo permanecerá em exibição no Salão do Automóvel, que vai durar uma semana.

 

AFP

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente