Participamos do

Febre de Lassa mata 35 pessoas na Nigéria

13:25 | Jan. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A nota enviada anteriormente contém uma incorreção no título. Foram 35, e não 37 pessoas mortas. Segue o texto corrigido:

O ministro da Saúde da Nigéria pediu para que a população não entre em pânico por causa do surto de Fabre da Lassa, que já vitimou 35 pessoas em sete estados do país desde novembro.

Segundo o ministro Isaac Adewole, o governo tem tomado as medidas necessárias para conter o surto, que tem outros 14 casos confirmados por testes de laboratório, de 76 suspeitos.

A febre de Lassa ganhou o nome por causa da cidade de Lassa, onde uma febre hemorrágica aguda foi identificada em 1969. A doença tem os mesmos sintomas do ebola e também exige que pacientes infectados sejam isolados, assim como que trabalhadores da saúde usem roupas protetoras. A taxa de mortalidade, no entanto, é de apenas 1%.

A doença é transmitida por ratos e afeta principalmente áreas rurais com condições sanitárias ruins e cidades superpopulosas. O vírus é encontrado apenas na África Ocidental. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente