PUBLICIDADE
Notícias

Estado da Virgínia, nos EUA, e Portugal confirmam casos de zika vírus

14:05 | 27/01/2016
Autoridades de saúde dos EUA disseram nesta quarta-feira que um residente do estado de Virgínia, que viajou para fora do país, está com o zika vírus. Além disso, Portugal é o mais novo país europeu a confirmar a existência do vírus em seu território.

Sem dar detalhes, a comissária de Saúde dos EUA, Marissa Levine, disse que o residente viajou para um país onde a transmissão do zika vírus está em curso. Segundo Levine, a pessoa infectada não representa qualquer risco para os outros moradores porque não é época de mosquito na Virgínia.

Hoje também, Portugal informou que cinco portugueses estão infectados com o zika vírus depois de terem viajado para o Brasil.

Francisco Jorge, diretor nacional de saúde em Portugal, disse que outra pessoa também pode estar infectada, um português que viajou recentemente para a Colômbia. Todos são adultos, disse ele sem dar mais detalhes.

Autoridades europeias têm dito que já esperam pelo aparecimento de casos relacionados ao zika vírus, mas afirmam que é pouco provável que ocorra uma transmissão local.

A Finlândia informou hoje que um turista finlandês contraiu a doença no verão passado, depois de visitar as ilhas Maldivas, em junho. O epidemiologista Jussi Sane, do Instituto Nacional de Saúde e bem-estar do país, disse que o homem teve uma pequena infecção e passa bem depois de ter realizado o tratamento na época. Fonte: Associated Press

TAGS