Participamos do

Entra em vigor na Flórida nova lei para uso medicinal da maconha

A cannabis para uso terapêutico no estado é permitida desde 2014 com um THC baixo e destinada a pacientes que sofrem de câncer, epilepsia, convulsões e espasmos musculares crônicos
13:41 | Jan. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Entrou em vigor, nesta terça-feira, 3, uma nova emenda que permite o uso de maconha para fins medicinais no estado da Florida, EUA, ampliando o número de doenças e de pacientes, que poderão ser tratados com a planta. As informações são da Agência ANSA.

A cannabis para uso terapêutico no estado é permitida desde 2014 com um THC baixo - ou seja, com uma baixa quantidade da substância psicoativa que é o principal componente da maconha - e destinada a pacientes que sofrem de câncer, epilepsia, convulsões e espasmos musculares crônicos.

No entanto, o uso medicinal da maconha no estado foi realmente legalizado no dia 8 de novembro  passado, quando foi votada a Florida Medical Marijuana Legalization Initiative (Iniciativa para a Legalização da Maconha Medicinal na Flórida), também conhecida como Emenda Dois.

A emenda foi aprovada com 71% de aprovação popular e legaliza o uso da planta em doses mais altas e também para pacientes terminais e que sofrem de Aids, glaucoma, síndrome de estresse pós-traumático, doença de Crohn, Mal de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica (ELA) e esclerose múltipla. A maconha só poderá ser usada como tratamento após a sua necessidade pelo doente ser examinada e comprovada, por no mínimo três meses, por um médico licenciado.

Outras medidas previstas na emenda, mas para as quais ainda deverão ser criadas regras pelo Departamento de Saúde, são a regulamentação da produção da planta, dos seus centros de distribuição e dos cartões de identificação para pacientes e médicos. 
Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente