Dois carros-bomba são detonados perto de campos de petróleo da LíbiaNotícias do Mundo
PUBLICIDADE
Notícias


Dois carros-bomba são detonados perto de campos de petróleo da Líbia

10:15 | 04/01/2016
Um grupo extremista afiliado ao Estado Islâmico na Líbia informou que detonou dois carros-bomba em um posto de controle próximo de campos de petróleo do país e que entrou em confronto com combatentes aliados do governo internacionalmente reconhecido na área. O ataque gerou um incêndio em um tanque de petróleo em Ras Lanuf, leste do país, que contém 500 mil barris da commodity, segundo autoridades líbias.

Um porta-voz das forças que controlam a maior parte dos campos de petróleo da Líbia, Ali al-Hassi, disse que seis dos seus combatentes foram mortos nos ataques desta segunda-feira, bem como cinco membros do Estado Islâmico na cidade portuária de Siddra.

O grupo extremista tem há tempos o interesse em avançar sobre os campos, que ficam a leste de seu bastião costeiro de Sirte. Em comunicado que circula na internet, o grupo disse que a operação desta segunda-feira foi batizada em homenagem a um de seus líderes mortos, Abu Mughira al-Qahtani. O líder extremista teria sido atingido por um ataque aéreo dos Estados Unidos há dois meses na cidade de Darna, no leste da Líbia. Fontes: Associated Press e Dow Jones Newswires.

TAGS