Participamos do

Dois barcos afundam na Grécia e 21 imigrantes morrem, incluindo nove crianças

09:25 | Jan. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao menos 21 imigrantes morreram, incluindo nove crianças, em dois incidentes separados depois que os barcos onde eles estavam afundaram no Mar Egeu, na Grécia, durante a madrugada desta sexta-feira, disse a guarda costeira do país.

Um barco de madeira que transportava 48 pessoas virou perto da pequena ilha de Farmakonisi. Ao todo, 41 passageiros foram resgatados, mas sete corpos, sendo seis de crianças, foram recuperados do mar.

No segundo incidente, um veleiro afundou na ilha de Kalymnos e 14 corpos foram encontrados até agora, sendo três de crianças. As autoridades gregas disseram ter resgatado 26 pessoas, mas as equipes de emergência ainda estão à procura de mais imigrantes. O número total de pessoas que estavam a bordo não está claro.

A Grécia tem sido a principal porta de entrada para a Europa para milhares de imigrantes e refugiados que partem da Turquia com o objetivo de chegarem em suas ilhas.

Apenas em 2015, cerca de 857 mil imigrantes entraram na União Europeia através da Grécia, arriscando uma travessia marítima perigosa que levou a afogamentos quase que diariamente.

De acordo com dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, apenas neste mês, pouco mais de 35 mil imigrantes já chegaram na. Desde o início do ano, 36 pessoas perderam a vida nas águas territoriais gregas, excluindo as últimas mortes relatadas hoje. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente