PUBLICIDADE
Notícias

Correção: Ano de 2015 foi o mais quente já registrado na história, confirma Nasa

15:15 | 20/01/2016
A nota enviada anteriormente contém uma incorreção no segundo parágrafo em relação às temperaturas. Segue o texto corrigido:

O ano de 2015 foi o ano mais quente de toda a história - em 136 anos desde que houve os primeiros registros - informou nesta quarta-feira a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) dos EUA e a agência espacial Nasa.

Segundo a medição realizada pela NOAA, a temperatura média da Terra e dos oceanos em 2015 foi 0,90°C acima da média do século 20, a mais alta já registrada desde 1880. O recorde anterior, atingido em 2014, foi superado em 0,16°C.

Embora o ano de 2015 tenha sido o mais quente até agora já registrado, esta foi a quarta vez em 11 anos que a temperatura anual ultrapassou o recorde anterior.

"Está se tornando normal quebrar o recorde. É raro quando isso não acontece", disse a cientista do clima Katharine Hayhoeaid. Assim, é provável que este ano de 2016 também quebre o recorde e se torne o mais quente, de acordo com a Nasa.

Para esta quebra de recordes, os cientistas culpam uma combinação entre o El Nino e o aumento crescente do aquecimento global causado pelo homem.

Medições feitas pelo Japão e pela Universidade da Califórnia em Berkeley também confirmam que 2015 foi o ano mais quente já registrado. Fonte: Associated Press.

TAGS