Participamos do

Avião suíço com três americanos libertados por Irã chega a Genebra

16:40 | Jan. 17, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O avião da força área da Suíça que levava três americanos libertados pelo Irã chegou há pouco em Genebra. O porta voz do Ministério de Relações Exteriores da Suíça, Jean-Marc Crevoisier, confirmou que o avião que aterrisou no país neste domingo trazia a bordo os três norte-americanos, assim como a mãe e a esposa de um dos ex-prisioneiros. Os nomes dos passageiros não foram divulgados.

Ontem, o Irã anunciou que havia libertado cinco cidadãos dos EUA de prisões do país, incluindo o correspondente do jornal Washington Post Jason Rezaian. Há pouco, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou durante discurso na Casa Branca que Rezaian já havia reencontrado seus familiares.

Os outros cidadãos libertados foram Amir Hekmati, descendente de iranianos e ex-fuzileiro naval, Saeed Abedini, pastor naturalizado cidadão dos EUA, Nosratollah Khosravi-Roodsar e um estudante norte-americano, Matthew Trevithick.

As liberações fizeram parte das exigências das potências ocidentais para cessar as sanções econômicas contra a república islâmica.

De Genebra, os norte-americanos seguirão para uma base aérea dos Estados Unidos na Alemanha. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente