Participamos do

Áustria: limite de pedidos de asilo deve ser alcançado antes do verão

"Este ano vamos parar em 37.500 solicitações" afirma Mikl-Meitner
09:34 | Jan. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A ministra austríaca do Interior, Johanna Mikl-Meitner, cujo país anunciou na quarta-feira que pretende limitar a 37.500 o número de solicitantes de asilo em seu território em 2016, afirmou neste domingo que o número deve ser alcançado "provavelmente antes do verão".


"Este ano vamos parar em 37.500 solicitações (de asilo). Segundo as previsões, deve acontecer antes do verão" (hemisfério norte, inverno no Brasil), afirmou Mikl-Meitner ao jornal alemão Die Welt.


A Áustria examinará agora o próximo passo, "ou seja, se devemos aceitar as demandas acima do teto ou se devemos devolver diretamente na fronteira (os solicitantes de asilo) aos países vizinhos seguros", completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O governo austríaco anunciou na quarta-feira o desejo de limitar a 37.500 o número de solicitantes de asilo aceitos pelo país em 2016, menos da metade dos 90.000 do ano passado.


Este anúncio unilateral não foi bem aceito na Alemanha. Em uma entrevista à revista Der Spiegel, o ministro das Finanças Wolfgang Schäuble afirmou que teve que "tomar um pouco de ar" ao tomar conhecimento da decisão, que "não foi tomada de maneira muito coordenada".

 

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente