PUBLICIDADE
Notícias

Wall Street fecha sem direção clara antes do Natal

16:57 | 24/12/2015

Wall Street fechou nesta quinta-feira, 24, sem uma tendência clara, após um curto pregão na véspera do Natal marcado pela ausência de vários investidores: o Dow Jones perdeu 0,29% e o Nasdaq ganhou 0,05%.

Segundo resultados definitivos, o Dow Jones Industrial Average recuo 50,44 pontos, a 17.552,17, e o Nasdaq avançou 2,56 unidades, a 5.048,49.

"Os investidores enfrentaram um mercado muito tranquilo, sem novidades e sem uma verdadeira direção", disse David Levy, da Kenjol Capital Management. "A atenção dos investidores está voltada, provavelmente, para outra coisa que os mercados (...) no caso as festas de final de ano".

A Bolsa de Nova York, que encerrou três horas antes do horário habitual e estará fechada nesta sexta-feira, teve uma boa semana, com os três pregões precedentes no azul.

Segundo Patrick O'Hare, da Briefing, "certamente os preços do petróleo melhoraram, o que dá esperanças de que tenham chegado ao fundo e de que vão atrair um certo número de compradores em um setor energético que tem sofrido muito".

As cotações do petróleo subiram cerca de 50 centavos o barril nesta quinta-feira em Nova York, no dia seguinte a uma forte recuperação, após o anúncio de uma queda nos estoques nos Estados Unidos.
No mercado obrigatório, os bônus do Tesouro a dez anos retrocederam a 2,244%, contra 2,261% na véspera. O papel a 30 anos foi a 2,964%, contra 2,989% na terça-feira.

AFP
TAGS