PUBLICIDADE
Notícias

Últimos resultados da boca de urna na Espanha favorecem PP e Podemos

17:10 | 20/12/2015
A pesquisa de boca de urna das eleições na Espanha, realizada pela TVE, canal de televisão pública do país, deu ao Partido Popular (PP) 26,8% dos votos. O principal partido de oposição, o PSOE, estava com 20,5% dos votos, disputando o segundo lugar com o novo partido de esquerda Podemos, com 21,7%. O também novo partido Ciudadanos, de centro, estava com 15,2% dos votos.

A Espanha foi dominada por mais de 30 anos pela troca de poder entre o PP e o PSOE.

A eleição pode ter como resultado várias possibilidades de coalizão. O mais provável aliado para o PP é o Ciudadanos, enquanto o partido de centro-esquerda PSOE deve se unir com o Podemos. Também há a possibilidade de uma aliança entre o PSOE, Ciudadanos e Podemos.

Dias ou até semanas podem ser necessárias para determinar o resultado da eleição - que deverá ser sem precedentes, porque o PSOE e o PP antigamente só precisavam do apoio de pequenos partidos espanhóis para obter a maioria no Parlamento.

Os últimos resultados de boca de urna favoreciam o PP e o Podemos. A contagem dos votos estava prevista para terminar às 18h (de Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires e Associated Press.

TAGS