PUBLICIDADE
Notícias

Twitter adverte alguns usuários de que suas contas podem ter sido hackeadas

11:00 | 14/12/2015
O Twitter alertou alguns de seus usuários que podem ter sido afetados por uma falha de segurança na qual estariam envolvidos "atores apoiados por um Estado", um evento excepcional para a rede social. "Como medida de precaução, alertamos que sua conta no Twitter integra um pequeno grupo de usuários que podem ter sido alvos de intervenientes, apoiados por um Estado", indica a mensagem enviada no fim de semana para alguns usuários desta rede social.

"Acreditamos que esses atores (possivelmente ligados a um governo) podem tentar obter informações como endereços de e-mail, endereços IP e/ou números de telefone", acrescenta. "Investigamos ativamente a questão", acrescenta o Twitter, mas "até agora não temos nenhuma evidência de que conseguiram informações de sua conta".

Os primeiros tuítes foram enviados na sexta-feira, e se seguiram no fim de semana. Não se sabe quantos usuários estão envolvidos, mas, aparentemente, este é um número pequeno.

Um usuário do Twitter, Stribika, que se apresenta como um engenheiro de computação, postou a mensagem que recebeu do Twitter, bem como a sua resposta aos "atores apoiados por um Estado": "Estão perdendo tempo comigo. Não apenas não sou ninguém, como não vão conseguir obter o meu endereço IP ou o meu número de telefone", ele escreveu em sua conta.

AFP
TAGS