PUBLICIDADE
Notícias

Turquia bombardeia alvos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão no Iraque

18:05 | 09/12/2015
O exército da Turquia afirmou que está realizando ataques aéreos contra suspeitos alvos rebeldes curdos em uma nova ofensiva transfronteiriça no norte do Iraque.

Um breve comunicado militar divulgado nesta quarta-feira informou que os ataques "destruíram" alvos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão "em quatro áreas no norte do Iraque, incluindo as montanhas Qandil, na fronteira Irã-Iraque, onde a liderança no partido tem base". Os militares não forneceram mais detalhes.

Jatos turcos têm bombardeado frequentemente áreas ocupadas pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão. Os ataques de hoje foram os primeiros desde a erupção das tensões com o Iraque (no sábado) sobre a implementação turca de tropas adicionais para uma missão de treinamento nas proximidades da cidade iraquiana de Mosul. A Turquia suspendeu a decisão na esteira de protestos no Iraque.

O embaixador do Iraque na ONU, Mohamed Alhakim, disse a repórteres que Bagdá e Ancara estão trabalhando para resolver a questão. Fonte: Associated Press.

TAGS