PUBLICIDADE
Notícias

Trem com 200.000 litros de ácido sulfúrico descarrila na Austrália

O acidente aconteceu em uma área afastada de rios ou de grandes estruturas e a avaliação do impacto ambiental ainda está em andamento.

08:00 | 28/12/2015
NULL
NULL

Um trem transportando 200.000 litros de ácido sulfúrico descarrilou em uma área remota do norte da Austrália, levando as autoridades a estabelecer um perímetro de segurança de dois quilômetros. Fotos aéreas do local do acidente, ocorrido neste domingo, 27, no estado de Queensland, mostravam dezenas de vagões brancos deitados no chão.

A polícia informou nesta segunda-feira, 28, sobre um pequeno vazamento de ácido sulfúrico e diesel no local do acidente, cerca de 20 quilômetros a leste da cidade de Julia Creek. "Uma locomotiva e 26 vagões tombaram", informou um porta-voz do Queensland Rail.

[SAIBAMAIS1]"Nossas equipes de especialistas estão no local para avaliar a situação", afirmou por sua vez o inspetor Trevor Kidd, que não quis comentar sobre as causas do acidente. "Temos de levar em conta a localização, uma área remota fortemente afetada pelas tempestades dos últimos dias, bem como o acesso complicado", ressaltou o inspetor.

A avaliação do impacto ambiental também está em andamento, acrescentou, dizendo que o acidente não ocorreu perto de rios ou grandes infraestruturas. Segundo vários meios de comunicação, três funcionários ferroviários ficaram levemente feridos no acidente.

AFP
TAGS