PUBLICIDADE
Notícias

Tailândia recebe alerta da Rússia sobre ameaça de ataque do Estado Islâmico

07:45 | 04/12/2015
A polícia da Tailândia recebeu um alerta da agência de segurança da Rússia sobre dez sírios que podem estar ligados ao grupo Estado Islâmico e cometer ataques na Tailândia em alvos associados com a Rússia, divulgaram autoridades nesta sexta-feira.

O porta-voz da polícia nacional da Tailândia, Songpol Wattanachai, confirmou a autenticidade de um memorando da polícia que menciona o alerta de inteligência. Ele disse a repórteres que a informação ainda não foi verificada.

A capital da Tailândia foi alvo de um ataque em agosto que matou 20 pessoas. A ação foi ligada a militantes da minoria Uighur, de origem muçulmana, da China.

O memorando da polícia, de 17 de novembro e marcado como "urgente" e "confidencial", cita o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) alertando que os dez homens entraram na Tailândia na segunda metade de outubro. De acordo com o documento, alguns deles foram para Bangcoc, Pattaya e Phuket.

Pattaya e Phuket são resorts populares entre turistas estrangeiros, sendo Pattaya bastante frequentado por russos.

"O objetivo dessas pessoas é fazer mal para alvos russos e seus aliados na Tailândia", dizia o memorando. Fonte: Associated Press.

TAGS