PUBLICIDADE
Notícias

Suspeita no tiroteio de São Bernardino teria declarado apoio ao Estado Islâmico

16:15 | 04/12/2015
Investigadores acreditam que a suspeita no tiroteio de São Bernardino, Tashfeen Malik, havia manifestado apoio ao líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdad, no Facebook, um pouco antes de ela e seu marido, Syed Farook, conduzirem o ataque na cidade no interior da Califórnia, de acordo com autoridades norte-americanas.

O Escritório Federal de Investigação dos Estados Unidos tem tentado unir pistas digitais sobre Farook e sua mulher no intuito de determinar o motivo por trás da violência de quarta-feira, que matou 14 e feriu mais de 20.

Os investigadores estão aumentando suas crenças de que os suspeitos foram inspirados pelo grupo terrorista, de acordo com oficiais. Agentes encontraram o que eles acreditam ser uma publicação no Facebook na conta de Malik - embora não em seu nome - no qual ela promete lealdade ao líder do grupo jihadista.

O dispositivo usado por Malik para fazer a publicação não foi imediatamente identificado. Autoridade disseram que o casal aparentemente destruiu seus celulares antes do atentado, mas eles esperam conseguir recuperar as informações dos dispositivos. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS