PUBLICIDADE
Notícias

Suíça: Dois homens são presos em investigação sobre terrorismo

15:05 | 12/12/2015
A polícia em Genebra prendeu dois homens durante uma investigação sobre suposta célula terrorista islâmica na cidade, disse o gabinete do procurador-geral da Suíça, em comunicado divulgado neste sábado. Os homens de origem síria, não identificados no comunicado, foram presos na sexta-feira nos arredores de Genebra por suspeita de fabricar, ocultar e transportar explosivos e gases venenosos, segundo a nota. Eles também eram suspeitos de pertencer a grupos banidos do país, como o Estado Islâmico e a Al-Qaeda. As autoridades não revelaram se os dois fazem parte de um grupo maior que está sendo procurado.

A prisão ocorreu quando a polícia de Genebra parou o carro onde os suspeitos estavam em Vésenaz, um vilarejo a leste de Genebra, no fim da tarde de sexta-feira (horário local). Os suspeitos estão sendo mantidos em custódia em Genebra e interrogados pela Polícia Federal da Suíça, enquanto os objetos encontrados nos veículos são examinados.

A polícia aumentou o número de patrulhas em áreas como a estação de trem, o aeroporto e prédios da ONU em Genebra. O gabinete do procurador-geral disse ainda que está trabalhando com a polícia federal suíça e com oficiais de segurança e policiais em Genebra. "A maior prioridade e o objetivo comum é a prevenção de atividades terroristas", assinalou. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS