PUBLICIDADE
Notícias

Recorde de calor na véspera do Natal em Nova York: 21ºC

13:29 | 24/12/2015
Nova York registrou nesta quinta-feira, 24, um recorde de calor histórico para um 24 de dezembro, com uma temperatura de 21º Celsius no meio da manhã na véspera de Natal e em pleno inverno, segundo o serviço meteorológico nacional americano (NWS).

O atual "verão" que a cidade vive há uma semana, com temperaturas bem moderadas para esta época do ano, ainda pode fazer o termômetro subir dois graus durante o dia, de acordo com a mesma fonte.
Até esta quinta-feira, o recorde para um 24 de dezembro no Central Park era de 17,2ºC, de acordo com as estatísticas compiladas pelo NWS desde 1871.

Segundo o serviço meteorológico, o termômetro pode alcançar nesta quinta-feira uma temperatura quase igual à máxima de 4 de julho, em pleno verão, subindo a 23,3ºC, contra 23,8ºC daquele dia.

Na rua era possível ver turistas e nova-iorquinos de bermuda e camiseta, constatou a AFP. O NWS previu para esta quinta-feira possíveis chuvas, embora para o dia de Natal esteja sendo esperado sol e tempo seco na maior parte do dia.

O último inverno em Nova York foi um dos mais duros dos últimos tempos, com nevascas constantes e temperaturas abaixo de 0ºC durante muitos dias.

AFP
TAGS