PUBLICIDADE
Notícias

Putin diz que está pronto para melhorar a relação da Rússia com os EUA

11:55 | 17/12/2015
A Rússia está disposta a melhorar as relações com os Estados Unidos e de trabalho com o próximo presidente que for eleito, disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta quinta-feira, durante seus discurso anual. Ele disse que suas conversas com o secretário norte-americano, John Kerry, no início desta semana, mostrou que Washington está pronto para "mover em direção de uma resolução dos problemas que só podem ser resolvido através de esforços conjuntos".

Falando sobre as tensas relações da Rússia com alguns dos seus vizinhos em sua entrevista coletiva anual, com a presença de centenas de autoridades russas e jornalistas estrangeiros, Putin disse que não vê possibilidade de superar as tensões com a Turquia sob a sua liderança atual.

Algumas de suas palavras mais duras foram direcionadas à Turquia. Depois que a Turquia derrubou um jato russo ao longo da fronteira com a Síria no dia 24 de novembro, Putin disse que ele estava atordoado que Ancara, ao invés de entrar em contato com Moscou para explicar a sua ação, virou-se imediatamente para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Em relação ao Egito, o presidente da Rússia disse que está trabalhando para restaurar os laços que foram cortados com o Egito após a queda de um avião russo no na Península do Sinai. Moscou disse que o avião foi derrubado por um dispositivo explosivo.

Putin disse hoje que a Rússia decidiu suspender as viagens ao Egito porque suas agências não são capazes de garantir a segurança dos cidadãos russos. Ele diz que o movimento não era político e elogiou o presidente egípcio na sua "coragem na luta contra o terror".

Segundo Putin, as viagens serão retomadas depois que as autoridades russas e egípcias elaborarem um conjunto de medidas para garantir a segurança, incluindo a presença de representantes russos nos aeroportos egípcios. Fonte: Associated Press.

TAGS