PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da Chechênia confirma que cidadão foi decapitado pelo Estado Islâmico

18:10 | 03/12/2015
O presidente da Chechênia, Ramzan Kadyrov, confirmou que um cidadão da República da Federação da Rússia foi decapitado pelo grupo Estado Islâmico e pediu por vingança.

Na quarta-feira, o Estado Islâmico divulgou um vídeo no qual um homem falando russo confessa ser um espião do país e logo depois ele é aparentemente decapitado por outro homem, que também fala russo.

Kadyrov confirmou que a vítima era chechena. Em uma entrevista concedida para as agências de notícias da Rússia, o presidente não comentou sobre a alegação de o homem ser um "espião", mas afirmou que não acredita que ele se juntou ao Estado Islâmico.

"Aqueles que decapitaram nosso cidadão e ameaçaram a segurança de nosso estado não viverão muito mais. Nós os enviaremos para o além com apenas a passagem de ida".

No vídeo, um homem de barba aparece falando em uma cadeira. Ele afirma que é da Chechênia, se identifica como Magomed Khasayev e afirma que é um espião enviado para os territórios dominados pelo Estado Islâmico com ordens da Inteligência da Rússia para identificar militantes que querem retornar para a região do Cáucaso para realizar ataques.

Centenas de cidadãos da Chechênia e outros locais da Rússia se juntaram ao grupo Estado Islâmico na Síria. Fonte: Associated Press.

TAGS